Segunda-feira, 15 de Abril de 2013

CHEGAMOS AO FIM! OBRIGADO A TODOS - A AMIZADE VAI CONTINUAR

Sociedade Recreativa Valcavalense

 

Secção de Futebol

 

5 ÉPOCAS DESPORTIVAS

 

2008 / 2013

 

A Secção de Futebol da Sociedade Recreativa Valcavalense, iniciou a sua actividade no dia 01 Janeiro de 2008, tendo como principal objectivo formar uma equipa de futebol 11 de modo a participar no Campeonato Distrital do Inatel de Santarém.

A estrutura orgânica e financeira teve por base uma filosofia, que foi de “CUMPRIR COM O PROMETIDO”, filosofia essa que cada vez é mais esquecida e posta de parte por um número cada vez maior de pessoas e associações.

Foi desta forma que sempre trabalhamos de modo a honrar o nome da nossa associação, da nossa aldeia e do nosso concelho. Com as dificuldades que o País e o Mundo atravessam, tivermos de trabalhar muito para conseguir dar o máximo de condições a todos os elementos que durante estas 5 épocas representaram a nossa equipa, ponto este bastante importante, pois estes elementos não usufruirão de qualquer subsídio monetário para representar a nossa associação.

 

Como é do conhecimento de todos, arrancamos com este projecto totalmente do zero, pois apenas tinhamos a garantia de ter um campo para jogar, e nada mais, por exemplo, nem uma bola tínhamos. Mas com o esforço de todos é com alegria que hoje informamos que esta secção deixa um inventário composto por 2 balizas de futebol 7, três equipamentos de jogo, 30 fatos de treino, 25 conjuntos de equipamento para aquecimento, 25 coletes, 20 bolas, pinos, cestos individuais, bidons de aguas, redes de balizas, mesas para o bar, loiça, copos, talheres, 3 arcas frigorificas, 1 maquina lavar roupa, um carro de marcar o campo, etc.

 

A nossa actividade durante estas 5 épocas foi a seguinte:

 

2008/2009

 

Esta nossa primeira época desportiva correu dentro da normalidade, ficamos em 4º lugar na nossa serie, considerada por todos a serie mais forte do campeonato, onde estavam equipas como o Paço dos Negros, Benfica do Ribatejo, Parreira, Alcanhões, entre outras. Equipas estas, que já estavam organizadas há muito tempo e que por este motivo partiram com uma grande vantagem sobre nós.

Ainda assim conseguimos “atrapalhar quem queria ganhar”, depois de andarmos 4 jornadas na liderança da serie, tivemos uma 2ª volta bastante “azarenta” com lesões graves em jogadores chaves da equipa.

 

2009/2010

 

Nesta época desportiva, realizamos uma primeira fase do campeonato do Inatel Santarém onde não conseguimos ficar apurados para a Serie 1 (grupo que disputa o título de Campeão do Inatel), ficando assim na serie 2 (grupo das equipas que vão disputar a Taça Fundação Inatel).

Depois de efetuarmos uma brilhante qualificação na Taça Fundação Inatel chegamos a final onde acabamos por ser os vencedores desta prova.

 

2010/2011

 

Nesta época desportiva, conseguimos o principal objetivo que foi ficarmos apurados para a Serie 1, terminando em 4º Lugar no grupo desta serie. Cumprindo totalmente o objetivo traçado para esta época.

 

2011/2012

 

Nesta época chegamos aos quartos-de-final da Serie 1, da Taça Fundação Inatel, onde acabamos por ser eliminados nos pontapés das grandes penalidades.

Tivemos também um caso inédito que foi ter 2 jogadores em 1º lugar na lista melhores marcadores ambos com 17 golos.

 

2012/2013

 

Nesta época desportiva, conseguimos o principal objetivo que foi ficarmos apurados para a Serie 1, terminando em 4º Lugar no grupo desta serie. Neste momento podemos ganhar o premio disciplina, isto é, sendo a equipa mais disciplinar do campeonato distrital do Inatel – agencia de Santarém.

 

 

Durante todas estas 5 épocas, organizamos os seguintes eventos desportivos e culturais:

 

1º Torneio Concelhio do nosso concelho, onde participaram as 6 equipas que estavam no activo de momento. Este torneio realizou-se no Campo Municipal da Chamusca.

 

Torneio de Futebol 5, que se realizou no Polidesportivo de Vale de Cavalos onde tivemos a participação de 12 equipas.

 

Final da Taça Fundação Inatel – Serie 2, no Campo Municipal da Chamusca Integrado na Festa da Ascensão.

 

1º Torneio de Vale Cavalos Futebol 11, com a presença de 4 equipas.

 

Festa Nossa Senhora dos Remédios (o ex-libris da nossa aldeia).

 

1º Festa da Cerveja e do Camarão

 

E participamos nos seguintes eventos desportivos:

 

- Torneio da Parreira (3 vezes)

- Torneio do Chouto

- Torneio do Aguias de Alpiarça

- Torneio da Sabacheira

- Torneio 24 horas da Chamusca

- Torneio da Carregueira

- Torneio de Marianos e Murta

- Torneio da Azambujeira

 

Ainda colaboramos com a Fundação Inatel com a cedência da nossa sede para a realização de um dos sorteios da 2ª fase deste campeonato.

 

Por tudo o que mencionamos acima, da nossa parte tudo fizemos para não defraudar as expectativas, demos provas que podem contar connosco, mas sozinhos não vamos a nenhum lado.

Pensamos ter conseguido colocar o nome da SRV, de Vale de Cavalos e da Chamusca no lugar que merecem e que têm direito.

 

Como todos reconhecem, Vale de Cavalos, como aldeia pequena que é, tem, uma industria e um comércio muito pequeno e em quantidade pouco significativa, de modo que estão sobrecarregados com pedidos de apoios, assim dificilmente conseguem suportar todas as solicitações que lhes chegam.

Por essa razão nunca tivemos grandes expectativas de apoios financeiros por parte destas entidades. Este foi o ponto e a chave da nossa grande dificuldade!

 

Uma palavra final, para todos os nossos patrocinadores, tanto particulares, como empresas, bem como para todos os elementos do grupo de trabalho que sempre mantiveram uma grande coesão, assim como o apoio dos socios e simpatizantes que nunca, mas nunca, nos faltou, tanto no nosso campo, como nos campos dos adversarios, onde fomos na grande maioria dos jogos a equipa que contou com mais apoiantes.

 

Muito Obrigado a Todos.

 

Vale de Cavalos, 14 de Abril de 2013.

 

 

A Secção Futebol

publicado por SRV - VALE DE CAVALOS às 00:06
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Pedro Ferreira a 15 de Abril de 2013 às 12:41
Fazendo um balanço disto tudo acho que foi muito positivo. Foram muitas horas, muita azia, muitas alegrias, muitas vitórias, muitas barrigadas de riso, muitas 6as feiras mas acima de tudo muitos AMIGOS... São as amizades que se criaram e as que aumentaram que fizeram isto tudo valer a pena.

Umas épocas correram melhor, outras pior, e a última muito mal mas vendo bem até esta última teve coisas positivas...

Não queria aqui deixar de agradecer à direcção por todo o apoio, por nunca nos ter faltado com nada, foram do melhor que eu apanhei, 10 estrelas... Como o Bisa disse ontem, se houve alguém que falhou fomos nós.

Queria só dar destaque ao Canina, foste incansável, fizeste isto tudo ter um sabor especial (tirando o javali) e já te disse e volto a dizer, foste tu o principal responsável para aguentar este barco.

Um agradecimento a todas as pessoas que nos acompanharam e que despenderam um pouco do seu tempo para nos apoiar, ajudar e acompanhar nos jogos fora.

Sei que esta não é apenas a minha opinião mas de muitos dos jogadores, para não dizer todos.

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!


De Gonçalo Freitas a 24 de Abril de 2013 às 16:08
Boa tarde. É uma pena terminar 5 anos de alegrias, convivio e muita muita amizade. Mas esta nunca vai terminar porque se existiu algo de bom nestas 5 épocas foi a amizade que eu criei com todos. Eu comecei logo no primeiro ano convidado pelo meu grande amigo Zé João e pelo também grande amigo Fernando Simões, hoje levo de vale de cavalos muitos mais amigos e isto torna nos muito mais ricos. Entre estes todos amigos existe dois que tenho de dar uma palavra especial pelo que sentem pela terra de Vale de cavalos Canina e Zé Flauta desculpem os estar a tratar por estes nomes mas é assim que os vou conhecer sempre , são duas pessoas que tudo fazem para que as pessoas se sintam bem na terra deles, e não estou a falar só no futebol eles se interessam por tudo o que faça parte de Vale de cavalos. Vi e fiquei e iria ficar até conseguir porque as pessoas que conheci foram pessoas com uma humildade e seriedade difícil de encontrar nos nossos dias . Vou estar sempre disponível para ajudar vos em tudo que precisem. Obrigado por me terem proporcionado momentos maravilhosos vão estar sempre presentes nas minhas memórias.

Gonçalo Freitas ( 10 ) Harry Pooter


De Pina a 26 de Abril de 2013 às 16:02
Gostaria de dizer que foi com muito prazer que joguei estas 2 épocas em Vale Cavalos a 1ª muito melhor que esta última mas encontrando sempre coisas muito positivas nas duas, a principal as boas pessoas que conheci e os bons amigos que fiz. Agradeço ás pessoas de vale cavalosarinho com que sempre me trataram mas deixo aqui o meu muito obrigado ao Canina e ao Zé flauta vocês são os maiores. É uma pena deixarem acabar um clube que já tinha algum nome e que irá fazer falta ao campeonato da Inatel e a Vale Cavalos só demonstra uma coisa falar é muito fácil mas trabalhar para se construir algo dar a cara é muito mais difícil mais valor tem o trabalho feito por todas as pessoas que ajudavam para que o clube existisse

a toda a xungaria de jogares não tenho nenhuma palavra é só tralha...eheh

FORÇA SRV

El Gato 13



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. 5 ÉPOCAS ---------- 3 PRÉ...

. CHEGAMOS AO FIM! OBRIGADO...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

. TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - SE...

.arquivos

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

blogs SAPO

.subscrever feeds